0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Segundo a Forbes, 400 quatrocentos americanos mais ricos tem mais riqueza que os 150 milhões de americanos juntos. Por conta dessas informações o post de hoje fala sobre as pessoas que estão entre os ricos e pobres, a classe média.

 Ao longo de décadas a classe média tem diminuído e no futuro isto significa que  ou você estará rico ou pobre. Para entender um pouco mais segue abaixo  10 diferenças entre a classe média e os ricos.

1 - A classe média vive uma vida confortável, já os ricos adotam viver na zona de desconforto.

É confortável trabalhar em um emprego "seguro". É confortável trabalhar para outra pessoa. A classe média acha que confortável significa ser feliz, mas o rico percebe que coisas extraordinárias acontecem quando se coloca em situações desconfortáveis. Iniciar seu próprio negócio é um risco e  riscos podem ser desconfortáveis, mas um pouco de risco é o que é preciso para criar riqueza e alcançar resultados superiores.

Saia da sua zona de conforto. Olhe para todas as suas opções. Você vai ter que que sair da sua zona de conforto se você quiser se tornar rico. Você pode vir a falhar e isso é ótimo, porque se você não está falhando, você não está fazendo muito.

2 - A classe média vive acima das suas possibilidades, os ricos vivem abaixo

Você não vai ver o milionário médio em um carro de US $ 100.000 ou numa casa de vários milhões. O rico não gasta seu dinheiro em passivos, eles gastam  em ativos e vivem abaixo de suas possibilidades.

Lembre-se, se você ganha 1000 mil reais/ ano e você gasta 1.000 mil reais/ ano, você ainda está se quebrado.

 

3 - A classe média procura subir na escada corporativa, o rico é o dono da escada

A classe média tende a trabalhar para outra pessoa. Eles têm um trabalho. Uma carreira. A classe média  alta  tendem a ser trabalhadores por conta própria. Eles são donos de um emprego.  Os ricos entendem que precisam de mais pessoas trabalhando para eles para ganhar mais dinheiro. Eles compreendem o poder da renda passiva.

 4 - A classe média é amiga de tudo mundo, já os ricos escolhem sabiamente

Os ricos entendem que quando você se cerca de pessoas de sucesso, o seu próprio sucesso seguirá. Da mesma forma, cercando-se de pessoas mal sucedidas possivelmente você será mal sucedido. Sua renda é geralmente a média dos rendimentos dos seus três amigos mais próximos.

Se você quiser ganhar mais, cerque-se em torno de pessoas que ganham mais. É tudo sobre como alinhar a sua mentalidade com a mentalidade de pessoas bem sucedidas. Se você quer ser rico, você tem que pensar rico.

 5 - A classe média trabalha para ganhar, os ricos trabalham para aprender

A classe média são facilmente convencidos a mudar de emprego quando alguém oferece mais dinheiro. Os ricos entendem que o trabalho não é sobre o dinheiro, especialmente nos primeiros anos. Trata-se de desenvolver as habilidades e características que você precisa desenvolver para se tornar rico. Isso pode significar trabalhar em um trabalho de vendas para entender melhor o mundo de vendas. Ou pode significa você trabalhar em um banco para entender melhor a contabilidade.

 Se você quer ser rico, você deveria estar trabalhando para aprender as habilidades que você precisa para se tornar rico. A maioria das pessoas ricas não chegar lá, ganhando um salário alto.

6 - A classe média tem coisas, os ricos tem dinheiro

Carros de luxo e grandes casas. Isso é onde grande parte da classe média gasta seu dinheiro. Os ricos entendem que para se tornar rico, você tem que querer o dinheiro mais do que você quer outras coisas. Se você continuar comprando coisas, seu dinheiro vai continuar com eles. É engraçado como isso funciona. Por exemplo, Warren Buffett ainda vive na mesma casa que ele comprou em 1958.

carro_milionario

Pare de comprar coisas e começar a se concentrar em manter, poupar e investir o dinheiro que você ganha. Se você é um comprador compulsivo, comece a fazer compras de ativos.

 

7 - A classe média foca em poupar, os ricos em ganhar

A poupança é importante. Investir pode ser mais importante, mas ganhar é a fundação de ambos. Você entende que você precisa poupar e investir, mas para realmente alcançar os objetivos extravagantes com eles, você precisa ganhar mais. Os ricos entendem isso e trabalham na criação de meios para ganhar mais. Se você realmente quer se tornar rico, trabalhe em sua capacidade de ganho, e não a sua capacidade de poupança.

 

8 - A classe média é emocional com o dinheiro, já os ricos são racionais

Steve Siebold entrevistou mais de 1.200 das pessoas mais ricas do mundo ao longo dos últimos 30 anos para seu livro "Como as pessoas ricas pensam", e de acordo com ele, existem mais de 100 diferenças entre os ricos e a classe média. Uma das principais diferenças que ele encontrou foi a de que a classe média vê o dinheiro através dos olhos de emoção, mas os ricos veem o dinheiro através dos olhos de lógica.

Tomada de decisões financeiras emocionais arruinarão suas finanças. Warren Buffett explica que o investimento tem muito mais a ver com o controle de suas emoções, do que tem que fazer com o dinheiro. Deixe as emoções fora  e volte-se para a lógica.

warrent

9 - A classe média subestima seu potencial já a  classe rica define metas grandiosas

É a capacidade dos objetivos que difere a classe média dos ricos. A classe média define metas seguras que são facilmente obtidos. Os ricos  criam  metas que parecem impossíveis, difíceis ou loucas. Mas eles sabem que são realizáveis. Tudo volta a ter a mentalidade adequada.

 

Quando você está definindo seus objetivos, pergunte-se se eles poderiam ser maiores. Pergunte a si mesmo se isso é realmente tudo o que você pode fazer ou se você pode fazer mais. Eu acho que você pode fazer mais.

 

10 - A classe média acredita no trabalho duro, os ricos acreditam em influência

O trabalho duro é uma necessidade. Para todos nós. Se você quer chegar ao topo, você tem que colocar no trabalho. O problema é que o trabalho duro por si só, raramente vai torná-lo rico. Você não pode tornar-se rico, fazendo tudo sozinho. Você tem que usar sua influência  para realmente se tornar rico.  Tem que ter e delegar para pessoas para ter tempo  para trabalhar nas coisas que realmente importam em seu negócio e sua vida.

São vastas as diferenças entre a classe média e os ricos. O fato é que, se você quer ficar rico, você tem que pensar como os ricos e fazer as coisas que os ricos fazem.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×