0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Imagine, agora,  alguém roubando a senha do internet banking do seu computador e transferindo o seu dinheiro para outra conta. Triste, você não acha? Ir ao banco provar que você foi roubado, fazer boletim de ocorrência, morrer de raiva do criminoso e no final não poder fazer nada.

Pessoas mal intencionadas tentam te seduzir de todas as formas com: e-mails, link e sites falsos. Como um único objetivo: usar seu dinheiro. Você pode ser um alvo fácil e nem imagina.

Se você quer saber como se proteger continue lendo.

dados confidenciais

Veremos  algumas algumas dicas que pode te livrar de uma enrascada.

senhas corretas

1 - Senhas
Não use senhas somente com letras ou números. Misture SEMPRE letras, números e caracteres especiais para dificultar programas que tentam descobrir sua senha automaticamente.

Jamais, nem sob tortura,compartilhe sua senha com outra pessoa.

Não anote a senha em papel, e-mail ou post.

Para facilitar  sua vida associe sua senha com uma imagem.

2 - E-mail
Ao abrir um email você pode trazer para seu computador um programa que ficará vasculhando tudo que você tem. Se fosse só isso seria péssimo, mas além disso ele envia todas as suas informações para outras pessoa.  Então:

- Não abra email de pessoas que você não conhece.
- Em hipótese alguma clique em links de sites desconhecidos.
- Não abra anexos de e-mails de remetentes desconhecidos.

3 - Pendrives
Não coloque pendrives de terceiros no seu computador. Eles podem ter vários vírus, que serão transmitidos para seu computador automaticamente e literalmente sua vida ficará "zicada".

4 - Computadores públicos

Não acesse informações confidencias de computadores públicos.Não faça isso porque existem programas que ficam ocultos e capturam tudo o que você digita. Fácil, numa dessa alguém capturar as senhas do Skype, Facebook, Twitter e prejudicar sua vida.

5- Redes

Coloque uma senha no seu roteador. Assim você evitará que pessoas usem sua internet de graça e também acessem informações do seu computador.

6 - Malware

software malicioso

Malware é um software mal intencionado que vai prejudicar sua vida. Um exemplo é o vírus. Para saber mais sobre malware, clique aqui. Para se proteger compre e instale um bom antivírus. Instale também um firewall, software que vai monitorar com quais computadores seu computador está trocando informações e te avisar sobre possíveis problemas.

Se você gostou do post, por favor, deixe um comentário.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×