0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Já comprou algum produto da china? Não? Vou relatar minha experiência com o site Aliexpress.  No final de 2013 resolvi acessar este site e verificar se tinha algo interessante. Fiquei impressionado com a quantidade de itens disponibilizados e a facilidade para você comprar.  Você encontra eletrônicos, cabos, roupas, brincos, acessórios para carros, itens para decoração e muito mais.

Confesso que no começo fiquei desconfiado e perguntei para os meus amigos do Facebook  se era confiável, se entregava e se o material era de qualidade. Recebi respostas positivas e, então, resolvi arriscar.

O Aliexpress é um site semelhante ao Ebay e Mercado livre, onde existem diversos fornecedores oferecem seus produtos. O recomendado é comprar de fornecedores com “Positive Feedback” acima de 90%. Este score é calculado com o número de vendas e quais destas foram concretizadas positivamente. Com isso você já cria uma segurança e confiança para comprar.

aliexpress1

 Produtos

Na época eu comprei bateria para notebook, camisas, camisetas e um brinco para presente. A única dificuldade foi converter a numeração de camisa e camisetas que diferem com a do Brasil.

Idioma e pagamento

Para facilitar a vida dos brasileiros o site foi traduzido para português. Agora, não é possível comprar em real; os valores dos produtos estão em dólares. Sendo assim, é necessário você verificar a cotação do dia para saber o valor que você irá desembolsar.

O site não aceita Paypal, mas aceita cartões internacionais, Webmoney  e também boleto. Isso mesmo, eles emitem boleto e é a forma que eu uso para efetuar minhas compras.

O Aliexpress conta com serviço de proteção ao consumidor. Caso seu pedido não chegue em 60 dias você é reembolsado. Se você tiver algum problema com o fornecedor você terá que colher evidencia e informa-las ao site, que iniciará um processo de disputa. O site, analisará as informações, decidirá  e anunciará o resultado num prazo entre 15 a 20 dias.

Para maiores informações sobre sobre proteção ao consumidor clique aqui.

Tempo de entrega

O tempo de entrega  das minhas compras variou entre 15 a 45 dias e tudo que solicitei chegou sem problemas.  Quando tinha alguma dúvida, o que foi comum na primeira compra, entrava em contato diretamente com o vendedor com uma ferramenta disponibilizada pelo site.

No próximo post falarei sobre outro site o www.dx.com.

Pessoal hoje relatei minha experiência com site Aliexpress. Falei sobre:

  • Produtos
  • Formas de Pagamento
  • Tempo de entrega
  • Contato direto com o fornecedor

Deixe seu comentário. Se você tem interesse em importar produtos da china clique aqui.

 

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×