0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Você já imaginou os carros conversarem um com os outros?

Pensou como seria bacana seu carro parar sozinho num engavetamento evitando, assim, um desastre.  Parece maluquice, você não acha? Mas não é. Continue lendo para entender.

comunicação entre veículos
O governo do EUA trabalha para permitir a comunicação entre carros com o propósito de reduzir  acidentes e, também, o consumo de combustível.

A National HighWay Transportation Safety Administration (NHTSA), órgão responsável pelo transporte, informou sobre o término de um relatório sobre o assunto, com base num estudo realizado em três mil veículos.  A tecnologia conhecida como V2V  usa uma variação do padrão de rede sem fio 802.11, disponíveis hoje em notebooks e dispositivos móveis, para realizar a comunicação. Com ela será possível os carros trocarem informações numa taxa de dez vezes por segundo.

comunicação entre veículos

O órgão regulatório também discute sobre interligar V2V com os sensores do veículo.  Com isso, o carro  tomará decisões no lugar do condutor no caso, por exemplo, de uma colisão.

Além da troca de informações via V2V existirá a comunicação entre veículos e a infraestrutura de transporte, como por exemplo, sinais de transito.  Esta tecnologia chamada de V2I ajudará a otimizar o fluxo de veículos nas estradas e centros urbanos.

Pessoal hoje nós conversamos sobre:

  • V2V: Tecnologia que permitirá comunicação entre veículos
  • V2I: Tecnologia que permitirá comunicação entre veículos e infraestrutura de transporte

Se você gostou do post, por favor, deixe um comentário.

Fonte: http://news.cnet.com/

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×