0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Você já viu algum carro dirigir sozinho? Então, Google criou um carro que já andou de forma autônoma mais de 1126540 km e, vale dizer, sem acidentes. Para comemorar este feito a empresa lançou um vídeo que demonstra melhorias feitas ao longo de dois anos no software responsável pela condução.

Os carros do Google agora conseguem acompanhar centenas de objetos simultaneamente, incluindo pedestres, ciclistas, sinal de parada de um guarda de trânsito  ou cones de trânsito. O vídeo abaixo apresenta esta maravilha da tecnologia.

Só em equipamento o carro sem motorista tem aproximadamente U$150000. Essa parafernália toda é essencial para lidar em tempo real com as situações que ocorrem no transito. Embora, o hardware utilizado tenha uma função fundamental, a maioria das inovações estão no software que trata a visão computacional.

Mecanismo  de auto condução

Mecanismo de auto condução

O hardware da uma ideia dos objetos, carros, limites de velocidade, enquanto a visão computacional é responsável por diferenciar, por exemplo, se é um ciclista, ou um carro ou uma estrada. Para finalizar segue abaixo outro vídeo do carro realizando manobras, sob perspectiva do motorista (valeu Mauricio Micoski).

Meus amigos é o mundo evoluindo com carro inteligentes, semáforos inteligentes e estradas inteligentes. Eu espero que esta "inteligência" toda se estenda ao seres humanos.

Até a próxima

 

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×